quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Nakamura descarta retorno à Seleção Japonesa

Em 2013, Nakamura foi campeão da Copa do Imperador e eleito MVP da J-League


Eleito melhor jogador da J-League em 2013, Shunsuke Nakamura declarou que não pretende retornar à seleção japonesa e quer se dedicar apenas ao Yokohama F-Marinos. "Fico feliz só pelo fato das pessoas quererem que eu volte, mas minha época já passou. Eu quero encerrar a carreira de forma bonita", disse o meia de 35 anos em entrevista publicada no Japan Times.

Jogar apenas uma partida na Copa do Mundo de 2010, como substituto, foi frustrante para o jogador e o levou a se aposentar da seleção. "Em 2010 teve aquela Copa do Mundo e o Yokohama terminou só em oitavo lugar. Fiquei assustado, achei que minha carreira estava no fim", confessou. "Com isso em mente eu defini como objetivo ser escolhido entre os onze melhores da J-League ou ser o melhor jogador do ano, para que eu me sentisse pressionado."

Agora com a camisa 10 do Marinos (ele usava a 25 desde que voltou da Europa), Nakamura quer continuar colocando pressão em si próprio e tem um novo objetivo para 2014: "Ano passado foi a primeira vez que marquei 10 gols na J-League. Agora quero fazer 15."


Veja a entrevista completa (em inglês) aqui:
http://www.japantimes.co.jp/sports/2014/02/05/soccer/j-league-player-of-year-nakamura-rules-out-international-return/#.UvLau7Q7xr8

Traduzido por Tiago Bontempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário