quinta-feira, 5 de março de 2015

Expectativa para a J.League 2015



YOKOHAMA F. MARINOS
Em 2014: 7º
Melhor colocação na J1: Campeão (1995, 2003, 2004)
Estádio: Nissan Stadium (72.327)
A estrela: Shunsuke Nakamura (meia, 36 anos)
A promessa: Kensei Nakashima (meia, 18 anos)
Estrangeiros: Fábio Aguiar (zagueiro, Brasil), Rafinha (atacante, Brasil), Ademilson (atacante, Brasil)
Técnico: Erick Mombaerts (desde 01/2015)
Após um decepcionante 2014, o Tricolore fez pouco para deixar seu torcedor otimista. Todos os titulares foram mantidos e os dois principais reforços vieram com ajuda da parceria com o Manchester City (detalhe: o City Football Group controla apenas 19,95% das ações do Yokohama F-Marinos; a J-League não permite que um clube tenha donos estrangeiros). O primeiro foi o técnico francês Erick Mombaerts, que em seu país dirigia o Le Havre na segunda divisão. Em seguida, o atacante Ademilson (21 anos), que jogou pelas seleções de base do Brasil desde o sub-17 mas como profissional não tinha se firmado no São Paulo. É o único reforço que chega para ser titular, mas pode ficar de fora no início por ter perdido a pré-temporada. De resto, o Marinos apenas dispensou jogadores que não teriam espaço e trouxe outros para compor elenco.

A primeira e complicada missão de Mombaerts será fazer o time jogar sem seu craque e capitão. Shunsuke Nakamura machucou-se em um jogo-treino em fevereiro, operou o tornozelo esquerdo e só deve voltar no final de abril. Fujimoto é o substituto natural, mas não se equipara ao camisa 10. O segundo problema a resolver é fazer o ataque marcar mais gols. A esperança é que Rafinha entre em forma, Ademilson se adapte e Manabu Saito volte a jogar o futebol que o levou à seleção. Pelo menos na defesa, a menos vazada do ano passado, não há problemas.

Você sabia? Kensei Nakashima (18 anos) ganhou a fama de melhor jogador ofensivo do futebol colegial, enquanto Teruhito Nakagawa (22) era chamado de melhor jogador ofensivo do futebol universitário.


Feito por Tiago Bontempo do Blog Futebol no Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário