Yokohama F. Marinos 2x1 Cerezo Osaka
J-League 2011 – 23ª rodada
24/08/2011
NHK Mitsuzawa Stadium, Yokohama City– Público: 10.480
Gols:
15′ Hyodo [1x0]
44′ Nakamura [2x0]
58′ Sugimoto [2x1]
Escalaçoes:
![]() |
| A formação inicial do Marinos foi no 4-4-2 com o meio-campo em losango |
Substituições:
25.Nakamura > 9.Watanabe 46*8.Hasegawa > 5.Kim Kun-Hoan 55*
10.Ono > 2.Amano 85*
Banco de Reservas:
1.Enomoto
26.Aoyama
14.Kano
11.Oguro
Yokohama Marinos vem disputando a liderança da J-League desde o início do campeonato, mas desperdiçou chances importantes em momentos cruciais. No primeiro turno, ficou a maior parte do tempo atrás do Kashiwa Reysol, além de perder os dois confrontos diretos contra eles. Agora que a reta final está cada vez mais próxima, é o Gamba Osaka e o Nagoya Grampus que vão despontando como maiores candidatos ao título. Apesar de vencer com regularidade, o futebol do Marinos por muitas vezes não foi convincente. Tanto que mais uma chance de assumir a liderança foi desperdiçada quando a equipe perdeu para o Vissel Kobe (2×0) duas rodadas atrás. O ataque não estava funcionando e, na tentativa de corrigir isso, o técnico Kazushi Kimura mandou pro banco a dupla Watanabe e Oguro e escalou o jovem de 18 anos Yuji Ono ao lado do nipo-iraniano Aria Jasuru Hasegawa.
O Marinos venceu o Júbilo Iwata na semana passada por um sofrido 1×0, mas a vitória poderia ter sido mais tranquila se o craque do time, Shunsuke Nakamura, não tivesse perdido um pênalti. No jogo de hoje, Kimura repetiu o time da última rodada, mantendo o posicionamento mais avançado de Nakamura, com Taniguchi e Hyodo pelos lados e Ogura mais recuado, formando o losango no meio-campo.
RESUMO DO JOGO
O Marinos que jogou o primeiro tempo foi o time que pode e deve brigar pelo título. Tocando bem a bola, o tricolor de Yokohama dominava totalmente a partida, enquanto Yuji Ono infernizava a defesa adversária com seus rápidos dribles. Não demorou a sair o primeiro gol, que começou com Nakamura pelo lado direito. Ele deu um passe curto para Ono, que recebeu na linha de fundo e fez o cruzamento. No meio da área, Hyodo apareceu sem marcação e completou, sem chances para o goleiro: 1×0.
E no final da primeira etapa, uma jogada rápida no ataque do Marinos originou o segundo gol. Nakamura passou para Hyodo, que recebeu dentro da área e deu um toque pra trás, de primeira, para Ono. O camisa 10 acabou sendo desarmado na disputa com o zagueiro Moniwa, mas a bola ficou solta na área. Quando Moniwa foi dar o chutão para afastar o perigo, Nakamura já estava bem na sua frente. Os dois chutaram ao mesmo tempo, e quem se deu bem foi Nakamura, pois a bola foi na direção do gol e entrou: 2×0.
Apesar de ter tido a sorte de fazer o gol, Nakamura teve também o azar de se machucar na dividida. Ele ficou caído, sentindo o joelho, e nem comemorou. Apesar de não parecer ter sido algo grave, o jogador não voltou pro segundo tempo e foi substituído por Watanabe. Mesmo jogando só metade da partida, a performance do craque já foi o suficiente para que ele fosse escolhido o melhor em campo. Até porque o desempenho do Marinos no segundo tempo deixou muito a desejar.
No 2° Tempo o Cerezo mudou: saiu o volante Yamaguchi para a entrada do atacante Sugimoto. Um minuto depois, o jogador que tinha acabado de entrar recebeu de Kiyotake na entrada da área, girou e chutou bem: 2×1. O time visitante era quem dominava, mas pouco conseguia criar.
O Marinos quase fez o terceiro num contra-ataque, mas o zagueiro-atacante Kim Kun-Hoan chutou pra fora cara a cara com o goleiro. O time da casa deixou o adversário jogar e pressionar, mas conseguiu segurar o resultado até o final.
Com a vitória, Nosso Marinos subiu para o terceiro lugar, ultrapassando o Kashiwa Reysol, que foi até Osaka e perdeu para o Gamba.
MELHORES MOMENTOS
Resultados:
Montedio Yamagata 1×1 Shimizu S-Pulse
Urawa Reds 1×1 Sanfrecce Hiroshima
Kawasaki Frontale 1×2 Nagoya Grampus
Ventforet Kofu 1×1 Kashima Antlers
Albirex Niigata 0×0 Omiya Ardija
Júbilo Iwata 1×1 Vegalta Sendai
Gamba Osaka 2×0 Kashiwa Reysol
Avispa Fukuoka 2×2 Vissel Kobe
Yokohama Marinos 2×1 Cerezo Osaka































Nenhum comentário:
Postar um comentário