quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Selecionado da J-League derrota time clássico do Milan por 2x1


Em mais um jogo de caridade às vítimas da grande tragédia que atingiu o Japão no começo do ano, realizado em Sendai.


O selecionado de estrelas do passado da J-League derrotou as estrelas do Milan pelo placar de 2x1. 
Mais de dez mil torcedores ficaram fascinados com o grande evento. 


Jogaram os Craques q atuaram pelo Marinos como Masami Ihara, Norio Omura, Eisuke Nakanishi, Kenta Hasegawa, Takashi Mizunuma e também Daijiro Takakuwa, Takashi Hirano e Tomoyuki Hirase.



Highlights










CONHECA MAIS SOBRE CADA JOGADOR!

- Masami Ihara
Ihara é tido como o maior zagueiro que o Japão já teve, talvez até de toda a Ásia. O Mr. Marinos como é carinhosamente chamado pelos torcedores do tricolor de Yokohama foi campeão de ínumeros títulos com o Marinos, levantando muitos destes canecos, já que Ihara passou boa parte de sua estadia em Yokohama como capitão do time. Também atuou pelo Jubilo Iwata em 2000, e pelos Reds onde passou os últimos anos da carreira. Pela seleção japonesa, é o jogador que mais vestiu o Hinomaru na história, com 122 jogos, disputou 3 Copas da Ásia, sendo campeão em 1992, foi capitão dos Samurais Blues na Copa do Mundo em 1998, e em 1999 na Copa América, além de ser titular em 1995 na Copa das Confederações. Ainda em 1995, Ihara ajudou o Marinos a ser campeão da J-League pela 1ª vez, e de quebra, ganhou o prêmio de Jogador Asiático do Ano. Umgentleman dos gramados japoneses, veremos Ihara anulando grandes ícones dorossoneri.


- Norio Omura
Outro grande ídolo do Yokohama F-Marinos, Omura também defendeu o tricolore por uma década onde chegou a Seleção Japonesa, sendo titular na Copa da Ásia em 1996 e reserva na Copa do Mundo de 1998. Em 2002 aos 33 anos, fez uma bela temporada junto ao Vegalta Sendai onde até voltou a ser chamado à Seleção por Zico, mas acabou não atuando na era do Galinho no comando do JFA. Também atuou por Sanfrecce, Yokohama FC e aposentou aos 39 anos no Gainare Tottori então da JFL em 2008.


 - Eisuke Nakanishi
Eisuke começou a carreira com 19 anos em 1992 pelo JEF onde aos poucos foi ganhando a titularidade e o destaque no cenário nacional. Estreou na seleção durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1998, fez parte da lista final para a Copa do Mundo e ficou na seleção até 2002. Em 2004, deixou o JEF e assinou com o Marinos onde de cara, já foi campeão da J-League no mesmo ano e defendeu o tricolor até 2006 quando aposentou. Nakanishi era um zagueiro veloz, tanto que podia jogar até como um lateral/ala direito.


 - Kenta Hasegawa
Hasegawa começou a carreira no Nissan Motorts (atual Yokohama F-Marinos) da JSL aos 23 anos, já que antes jogava pela sua Universidade. Em 1992, Kenta passou a defender as cores do Shimizu S-Pulse onde jogou por 8 anos e até hoje é querido pelos Magpies. Pela seleção japonesa, disputou 27 partidas e conferiu 4 tentos.


 - Takashi Mizunuma
Mizunuma foi um dos grandes nomes do futebol japonês nos anos 80 e sempre defendeu as cores do Nissan Motors/Yokohama Marinos. Pelo clube, ganhou a Tennohai em 1983, 1985, 1988, 1989, 1991 e 1992, a JSL (principal campeonato de futebol japonês antes da criação da J-League) 1988/99 e 1989/90, a JSL Cup  em 1988, 1989 e 1990, a Copa da Ásia dos Campeões em 1991/92 e 1992/93 e a J-League de 1995, último título de sua carreira e primeiro do Marinos na J-League. Seu filho, Kota, joga pelo Tochigi SC e pelas Seleções de base do Japão, inclusive o time campeão dos Jogos Asiáticos de 2010. 


- Daijiro Takakuwa
Titular do Kashima Antlers no final dos anos 90 onde se consagrou, Takakuwa também tem passagens por Verdy Tokyo, Vegalta Sendai, Yokohama F-Marinos (clube que o revelou) e Tokushima Vortis, onde se aposentou. Na seleção japonesa, fez parte do time bi campeão asiático em 2000, sendo titular no empate em 1 a 1 contra o Qatar.


- Takashi Hirano
Veloz meia esquerda, Hirano passou 8 anos de sua carreira defendendo o Nagoya Grampus, onde jogou ao lado de nomes como Dragan Stojkovic, Shigeyoshi Mochizuki, Alexandre Torres, Takafumi Ogura, entre outros mitos que passaram pelos gramados da J-League... Ainda em 2000 o meia defendeu o Kyoto Sanga, equipe que fez contratações de peso para a temporada mas que acabou rebaixada a J2 do ano seguinte. Após defender o Sanga, Hirano passou por Júbilo Iwata, Vissel Kobe, Tokyo Verdy, Yokohama F-Marinos e Omiya Ardija entre os times da J-League. Em 2008 o jogador assinou com o Vancouver Whitecaps do Canadá onde ganhou alguns prêmios individuais além da USL First Division, uma espécie de JFL nos Estados Unidos, uma vez que o Vancouver Whitecaps disputa campeonatos da terra do Tio Sam. Em janeiro de 2011, Hirano anunciou sua aposentadoria. Pela seleção, disputou a Copa do Mundo em 1998.


 - Tomoyuki Hirase
Hirase fez parte da chamada "geração de ouro" de jogadores que surgiram no Japão entre 1997 e 2000. O atacante começou a carreira no Kashima Antlers e em 1998 foi convidado a jogar pelo CFZ do Rio, voltando ao Kashima no ano seguinte e com a experiência de jogar em terras tupiniquins, ganhou a titularidade da equipe e assim chegou até a jogar na seleção. Em 2002 foi emprestado ao Yokohama F-Marinos voltando ao Antlers no ano seguinte. Ao deixar time de vez em 2004, ainda passou por Vissel Kobe e Vegalta Sendai, seu último clube na carreira. Pela seleção, jogou os Jogos Olímpicos de Sydney 2000.


MÉRITOS DA MATERIA  A MEU AMIGO ELIAS HARTSON







Nenhum comentário:

Postar um comentário