terça-feira, 23 de julho de 2013

Marinos vence Manchester United em Amistoso Internacional



Amistoso Internacional 23/07/213

Yokohama F-Marinos 3x2 Manchester United

 Nissan Stadium, Yokohama - Publico: 65.372

Gols:
18.Marquinhos 1*
Lingard 19*
23.Tashiro (gol contra) 31*
15.Fabio 49*
19.Fujita 87*

Escalação:
1.Enomoto
13.Kobayashi, 23.Tashiro, 15.Fabio, 5.Dutra
8.Nakamachi, 27.Tomisawa, 7.Hyodo, 25.Nakamura(C)
20.Sato, 18.Marquinhos

Técnico: Yasuhiro Higuchi

Subs:
25.Nakamura > 19.Fujita 20*
1.Enomoto > 30.Rokutan 46*
20.Sato > 24.Narawa 46*
23.Tashiro > 14.Kumagai 62*
5.Dutra > 17.Hanato 62*
18.Marquinhos > 6.Ogura 69*
13.Kobayashi > 2.Amano 75*
7.Hyodo > 16.Higa 84*
8.Nakamachi > 26.Dong Ho 88*
27.Tomisawa > 28.Kida 88*

Cartão Amarelo:
14.Kumagai 48*

Banco de Reservas:
21.Iikura
22.Nakazawa

O Marinos não pôde contar com sua força máxima e veio desfalcado de três dos seus principais jogadores, o atacante Manabu Saito (com a seleção na Copa do Leste Asiático) e a dupla de zaga Kurihara (também na seleção) e Nakazawa (lesionado). 
O capitão e craque do time, Shunsuke Nakamura, foi para o sacrifício e jogou mesmo com febre, mas não aguentou mais que 20 minutos. 
Enquanto Nakamura esteve em campo, porém, o Tricolore foi melhor. Começou a todo vapor e surpreendeu os ingleses logo no primeiro ataque. Marquinhos chutou de longe e De Gea rebateu para o alto; na sobra, Sato ganhou a disputa com Fábio e ajeitou de cabeça para o meio da área, onde estava Marquinhos. Conclusão sem chance para o goleiro e 1×0 com apenas 26 segundo de jogo. 
O Manchester estava num ritmo lento e foi envolvido pelo Yokohama. Nakamura ditava o ritmo do jogo e quase fez um gol olímpico – a bola foi tirada em cima da linha, de cabeça, por um defensor. 
Pouco depois, De Gea fez grande defesa em mais uma conclusão de Marquinhos. 
A maior parte do estádio estava pintada de vermelho, mas uma minoria azul fazia muito mais barulho com seu tradicional canto “vamo, vamo, F-Marinos”. 
Os europeus só chegaram com perigo aos 19 minutos, mas foi em um contra-ataque mortal. Zaha driblou Fábio Aguiar e cruzou rasteiro para Van Persie, que estava livre na segunda trave. Tashiro se antecipou e cortou quase em cima da linha, mas o rebote sobrou com Lingard: 1×1. O Marinos sofreu um baque duplo, pois Nakamura já não aguentava mais ficar em campo e foi substituído pelo atacante Yoshihito Fujita. 
Sem seu capitão, o atual terceiro colocado na J-League passou a atuar em um 4-4-2, com Marquinhos e Fujita fazendo a dupla de ataque. O brasileiro voltava para buscar jogo e tentar compensar o buraco no meio-campo, mas a perda que o time sofreu no poder de criação era notável. O atual campeão inglês se aproveitou e passou a atacar mais, e nem precisou de muito esforço para conseguir uma virada que veio de presente. Januzaj cobrou falta pela lado esquerdo e levantou a bola na área. Enomoto, que já tinha errado em uma saída de gol, saiu mal novamente e não conseguiu cortar. A bola bateu em Tashiro, no susto, e entrou. Um momento de azar do zagueiro que teve uma boa atuação no restante da partida. O outro zagueiro do Yokohama, o brasileiro Fábio Aguiar, também tinha falhado em um lance crucial, mas ele se redimiu no início do segundo tempo com um gol de cabeça em escanteio batido pelo então capitão Hyodo. Vale destacar a ascensão meteórica do maranhense de 24 anos, que até ano passado estava jogando na liga regional de Kanto (quarta divisão) pelo Sagamihara. No decorrer da segunda etapa, os dois times fizeram várias alterações. No Marinos, foram dez mudanças – apenas Fábio jogou os 90 minutos. O United trocou cinco jogadores, mas foi quando Kagawa entrou que o público foi ao delírio e a maioria vermelha no estádio finalmente acordou. A transmissão da tevê às vezes dava até mais prioridade ao astro japonês se aquecendo do que a mostrar a partida em si. No lugar de Januzaj, Kagawa até mostrou dedicação mas sua atuação ficou devendo. Ele teve uma chance de marcar e se consagrar quando recebeu livre na cara do gol, mas chutou fraco em cima de Rokutan. Este, aliás, é só o terceiro goleiro (o titular Iikura está internado com endocardite) mas foi muito melhor que o atual dono da posição, Enomoto, e fez pelo menos mais duas grandes defesas no jogo. O ritmo havia caído nos minutos finais mas o Yokohama não se contentou só com o empate. Hanato, que tinha entrado no lugar do brasileiro Dutra e jogava pela ponta esquerda, recebeu um passe de Hyodo do campo de defesa e fez uma bela jogada individual. Passou por Evra e deixou a bola com Fujita, livre no meio da área. O Marinos virou quando atuava com todos os reservas em campo.


Texto tirado do blog Futebol no Japão


Melhores Momentos


FOTOS
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário