sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Expectativa para a J.League 2016

YOKOHAMA F-MARINOS 


Em 2015:
Melhor colocação na J1: Campeão (1995, 2003, 2004)
Estádio: Nissan Stadium (72.081)
Estrangeiros: Fábio Aguiar (zagueiro, Brasil), Rafinha (atacante, Brasil), Park Jeong-Su (lateral, Coreia do Sul)
Técnico: Erick Mombaerts (desde 01/2015)
Expectativa: ★★★ Pode brigar por ACL


Sem poder de fogo. O Marinos terminou a última temporada sabendo exatamente o que precisava para almejar uma melhor posição em 2016: um novo centroavante. Afinal, o time já tinha a segunda defesa menos vazada e bons nomes no meio-campo. Só faltava alguém que colocasse a bola para dentro. Três dos atacantes do elenco não renovaram - Hanato e Yajima, que quase não jogaram, e Ademilson, que se deu melhor como meia. Porém, o campeonato está prestes a começar e há menos opções do que antes para a posição.

Cayman Togashi, recém-graduado da Universidade Kanto Gakuin, e Masashi Wada, promovido da base, são os reforços por enquanto. Duas promessas que naturalmente não serão titulares de cara. A esperança caiu em cima de Rafinha, que pegou a camisa 9 e prometia um bom ano, depois de sofrer muitas lesões e quase não jogar em 2015. No entanto, o brasileiro rompeu os ligamentos do joelho em um treino e pelo menos no primeiro semestre ele não entra mais em campo. Sobrou Sho Ito, que tem sido o titular nos últimos dois anos mas não passa de um jogador mediano. No meio-campo, Nakamura e Saito são intocáveis e a única novidade no 4-2-3-1 do francês Erick Mombaerts deve ser na meia direita. Naoki Maeda chamou a atenção no Matsumoto ano passado e foi até convocado para a seleção olímpica. Na segura defesa, nada deve mudar. Takashi Kanai está de volta ao clube onde começou a carreira após três temporadas fora, mas a princípio vem para compor elenco. Ainda há uma vaga para estrangeiro. Caso não contrate mais ninguém, vai ser difícil brigar pelas primeiras posições.

Esse é o cara: Shunsuke Nakamura (meia, 24/06/1978) - O camisa 10 dispensa apresentações e, mesmo aos 37 anos, ainda é o jogador mais importante do time. Até onde o Marinos pode chegar em muito vai depender da inspiração e boa forma do seu fantasista.

A promessa: Masashi Wada (atacante, 11/04/1997) - Com a falta de centroavantes no elenco, Wada pode ganhar chances em breve. Ano passado ele já foi chamado para completar o banco de reservas pelo mesmo motivo. Em 2014, ele participou de um treino no Manchester City, onde foi comparado a David Silva.

Você sabia? O Marinos mudou seu local de treinamento. Deixou o Marinos Town (que até já começou a ser demolido), no bairro de Minato Mirai, e mudou-se para Shinyokohama, bem perto do Nissan Stadium. Para promover o novo local, o clube lançou um pôster com Yuji Nakazawa vestido como um estudante colegial que se transfere para uma nova escola e se apresenta dizendo "Sou um estudante que gosta de educação física".

Fala, Torcedor! "Se a diretoria encontrar um substituto de qualidade [para o Rafinha], é possível o time chegar entre os cinco primeiros e talvez até mais longe. Senão, vai ser mais uma batalha para se manter no meio da tabela." (Tony Dee)



Feito por Tiago Bontempo do Blog Futebol no Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário